Alunos da REME são classificados para Olimpíadas Brasileira de Matemática - Tempus News

Alunos da REME são classificados para Olimpíadas Brasileira de Matemática

Compartilhar

Alunos da Escola Municipal Advogado Demosthenes Martins, no Bairro Octávio Pécora, foram classificados para a 2ª fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP. Onze alunos do 6°, 7° e 8° anos participam do projeto nacional. A Olimpíada tem o objetivo de estimular e promover o estudo da matemática, além de incentivar o ingresso em universidades, nas áreas científicas e tecnológicas.

“É uma emoção enorme ver o empenho e desenvolvimento deles nas Olimpíadas de Matemática, renova o ânimo, faz o coração acelerar e me motiva a prosseguir no propósito de ensinar e encantar meus alunos”, disse a professora de matemática Juliana Brasil. Os alunos que participam do projeto são Adonay da Silva, Aleff Atanazio, Emanuel Pirez, Francesca Rizzoto, Gabriel Vilamaior, Jenyffer Gandoso, Maria Souza, Marina Ortega, Pedro Seballo, Ricardo Silva e Sabrila Lopes.

“Tenho mais facilidade com matemática. Os professores apoiaram”, falou Adonay da Silva, do 8º ano. “Fui pego de surpresa. Agora estou treinando, estudo de duas a três horas por dia”, disse Aleff Atanazio.

Para conseguir a classificação, os alunos tiveram treinamento e muito exercício. Em todas as aulas a professora propôs exercícios do nível das Olimpíadas, e atividades em forma de simulado.

“Foi uma sensação incrível, eu não esperava. Tenho bastante facilidade com matemática, a minha dificuldade foi mais na tensão de fazer a prova. Os professores sempre apoiam e sempre ajudam para fazer melhor as coisas”, disse a aluna Francesca Rizzoto.

As provas foram aplicadas entre 28 de junho e 3 de agosto. Já os exames da segunda fase estão previstos para 6 de novembro e a divulgação dos premiados para 18 de janeiro de 2022. A Obmep concede medalhas de ouro, prata e bronze e mais de 50 mil menções honrosas. Além disso, os estudantes que recebem medalha garantem o ingresso em programas de iniciação científica, com direito a uma bolsa de incentivo financeiro mensal concedida pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).


Compartilhar

Pular para a barra de ferramentas