Agraer e parlamentar federal articulam aplicação de recursos para o ano de 2017 - Tempus News

Agraer e parlamentar federal articulam aplicação de recursos para o ano de 2017

Compartilhar

Campo Grande (MS) – Na última quinta-feira (12), o diretor-presidente da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural), Enelvo Felini, recebeu a deputada federal Tereza Cristina para tratar sobre a viabilização de recursos que possam ser aplicados na agricultura familiar de Mato Grosso do Sul.

“O dinheiro de emenda parlamentar já foi liberado em Brasília e o governador Reinaldo Azambuja também já aprovou a contrapartida do Estado. Então, estivemos aqui para trocarmos ideias quanto as prefeituras e assentamentos que haverão de ser contempladas para que não se coincida nomes e assim possamos atender o maior número possível da famílias agrícolas”, explicou o dirigente Felini.

Segundo o diretor-presidente da Agraer, às vezes um grupo que visita a Casa de Leis também busca o apoio da Agraer no mesmo dia. “É normal isso ocorrer. Como residem em área rural, a viagem até a Capital é dispendiosa e por isso aproveitam e percorrem mais de uma instituição pedindo apoio. Queremos fazer um atendimento justo e não repetir nomes”, esclareceu.

Investimentos – No final de dezembro, a assessoria da deputada divulgou que a agricultura familiar do Estado poderá contar com R$ 500 mil para investimento na melhoria da produção. Os recursos são oriundos de convênio de emenda parlamentar de autoria da própria Tereza Cristina. Serão contemplados os municípios de Ponta Porã, Fátima do Sul, Campo Grande, Nova Andradina, Aquidauana e Dourados. A emenda é do ano de 2015 e vai ajudar na diversificação de atividades das propriedades rurais principalmente nos assentamentos rurais.

Para a deputada Tereza Cristina o segmento necessita urgente de diretrizes que proporcionem a assistência continuada para auxiliar a produção do campo, principalmente da agricultura familiar. “É preciso que os governos tenham uma linguagem única. Carecemos de assistência compatível a importância da agricultura, seja ela única ou através de parcerias. É necessário abrir um leque de opções de atendimento ao pequeno produtor”, avaliou.

“A parlamentar já geriu a pasta da agricultura familiar no Estado pela Seprotur, que hoje é a Sepaf. Acredito que essa experiência contribui com as nossas alianças e que os trabalhos estão tendo um bom andamento. Muito em breve faremos a compra de maquinários para atender o maior número de famílias agrícolas”, afirmou Enelvo Felini.


Compartilhar

Pular para a barra de ferramentas